sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lugar de filho de político é na escola pública.


Será que: se todos os filhos  de políticos estudassem em escolas públicas, a qualidade do ensino no Brasil seria melhor?



Está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o projeto  de lei 480/07, que obriga filho de político a estudar em escola pública, de autoria do senador Cristovam Buarque. O Projeto estabelece que todo político eleito no Brasil, em todos os âmbitos (Federal, Estadual e Municipal), matricule, obrigatoriamente, seus filhos na rede de ensino público. O intuito do projeto é incentivar os políticos a investirem mais na educação, como também na qualidade de outros serviços públicos, como, por exemplo, o da saúde.



O projeto ta dando o que falar no senado. O senador Aníbal Diniz discorda com o projeto: “se eu tenho a possibilidade de ter um plano de saúde por questão de segurança maior, assim como educação para os meus filhos, é claro que eu vou ter, mas a minha luta é para garantir um serviço de qualidade para todos”.



Muitos questionaram com o autor do projeto que não possui mais filhos em idade escolar e ao ser questionado sobre o que faria caso a lei fosse aprovada e se ainda tivesse filhos estudando, Cristovam Buarque respondeu: “Eu quero que tenha uma lei que me obrigue, senão é claro que eu não vou usar (o serviço público). Precisa-se da lei exatamente para me obrigar”. “Com essa lei, a gente tira essas pessoas do cargo de zelarem pela coisa pública. Isso resume tudo. Não é possível que os que zelam pela coisa pública se protejam atrás do setor privado! Isso, sim, é incoerente”, afirma Cristovam.



No mundo virtual, o tema tornou-se discussão em grupo no Facebook. Um texto com a idéia do projeto de lei foi divulgada e no total, mais de 52 mil pessoas assinaram uma petição online apoiando o PL 480.
Para o senador Cristovam o apoio da sociedade é a principal arma para conseguir uma aprovação mais rápida do projeto na CCJ.
E você, o que acha? A medida elevaria a qualidade de ensino, você aprova a idéia? Comente!

Lugar de filho de político é na escola pública.
E você, o que acha? A medida elevaria a qualidade de ensino, você aprova a ideia? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário