terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sai do hospital motorista de carreta atingida por passarela no DF


Ele ficou três horas preso às ferragens e teve ferimentos na cabeça e ombro.Acidente ocorreu na tarde desta segunda, no Balão do Periquito, no Gama.

O motorista de caminhão atingido nesta segunda-feira (17) por uma passarela, no Gama, Distrito Federal, teve alta do Hospital de Base na manhã desta terça. O condutor ficou três horas preso às ferragens. Dois guinchos foram usados para retirar a estrutura e socorrer a vítima. Ele teve ferimentos na cabeça e no ombro.

O acidente ocorreu no Balão do Periquito. Chovia forte e uma ventania derrubou a passarela bem em cima da cabine do motorista do caminhão. O acidente parou a saída sul e um grande engarrafamento foi formado.

De acordo com a Polícia Militar, a passarela é usada para a travessia dos trabalhadores da obra do BRT Sul, sistema de ônibus expresso em construção no Distrito Federal, que vai ligar o Gama ao Plano Piloto. Não havia ninguém na passarela quando a estrutura desabou.

No momento do acidente, houve controvérsia sobre a razão da queda da estrutura. A PM informou que a carreta bateu na passarela por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros doGama, porém, disse que a passarela caiu devido a uma forte ventania. Segundo os bombeiros, uma ambulância que vinha logo atrás da carreta viu o momento em que ela desabou em cima do veículo.

Por volta das 18h30, o Consórcio BRT Sul divulgou uma nota informando que uma forte tempestade com rajadas de vento acima do normal arrancou placas de sinalização da obra e derrubou a estrutura da passarela usada pelos trabalhadores para a travessia da DF-065. Segundo a nota, o consórcio prestou assistência médica ao motorista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário