domingo, 3 de fevereiro de 2013

Novos professores para rede de ensino do DF.

Serão chamados 1.688 profissionais para assumirem imediatamente suas vagas na rede pública de ensino.

Prioridade será para cidades onde há maior carência, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria. Mais de 70% terão carga horária de 40 horas.

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou ontem a convocação de 1.688 novos professores para a rede pública de ensino (confira lista abaixo). Eles ficarão à disposição para começar as atividades no próximo dia 14 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo para cerca de 500 mil alunos nas 652 escolas da capital federal. Os profissionais, que foram aprovados em concurso realizado em setembro de 2010, serão encaminhados para as especialidades com mais carência, principalmente língua portuguesa, matemática e inglês. 
“Os professores serão direcionados para escolas de cidades que mais precisam, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria”, explicou o governador Agnelo Queiroz, durante solenidade no início da tarde no Palácio do Buriti. Esta foi à maior convocação já feita pela Secretaria de Educação.




Os professores fazem parte do chamado banco de concursados e aguardavam serem chamados desde 2010. Desde o início da atual gestão, foram convocados quase 3,5 mil profissionais de educação para ocuparem vagas efetivas. O titular da Secretaria de Educação, Denílson Bento, estima que agora a pasta só tenha mais 800 profissionais disponíveis para serem chamados. “Como pretendemos continuar reduzindo o número de temporários, iremos realizar um concurso ainda este ano. As providências já estão sendo tomadas nesse sentido”, afirmou.



CLIQUE AQUI e veja a lista oficial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário