terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Moradores tentam barrar reforma de quadra em área nobre de Brasília

Receio é que jogos de futebol tirem o sossego dos condôminos, diz porteiro.Administrador disse que quadra fica em área pública e que obra será feita.

  
Moradores de um prédio na quadra da 104 do Sudoeste, em Brasília, pediram à administração regional a suspensão da reforma de uma quadra de esportes instalada ao lado do edifício. Segundo o administrador em exercício da região, Fernando Gustavo, os condôminos alegam que a prática de esportes no espaço, que fica em área pública, vai causar barulho e gerar incômodo.
"A alegação deles era que se reformasse a quadra e ficasse boa para a prática de esportes, outros moradores poderiam jogar futebol e incomodar o sossego deles. Pegou a gente de surpresa", disse o administrador.

O G1 esteve no local, mas não conseguiu contato com a síndica do condomínio. Um funcionário do prédio disse que quando a quadra ainda era utilizada, era frequente que os jogos se estendessem até tarde da noite. Ele disse também que o parque infantil, que fica ao lado da quadra, era utilizado como ponto de espera pelos jogadores entre uma partida e outra. Segundo ele, a movimentação danificava o gramado e os brinquedos, mantidos pelos condôminos.
Segundo Fernando Gustavo, a obra de revitalização da quadra esportiva teve início na semana passada, quando ele foi surpreendido com o pedido de interrupção dos reparos pelos moradores.
"Alguns moradores se manifestaram contra a reforma, até pegou a gente de surpresa", disse. "Eu já estava pronto para explicar que eles poderiam ficar tranquilos, porque a obra já ia começar, quando eles me disseram que eram contra. Foi na contramão de tudo que estamos acostumados a ver."

Nesta quarta-feira, moradores do prédio vão se reunir em assembléia para decidir se prosseguem ou não com o pedido de interrupção da obra. O administrador afirmou que os reparos na quadra serão concluídos, porque a obra já foi paga.
"A obra vai ser concluída porque a gente entende que o interesse público é constitucional e tem que prevalecer sobre o interesse particular", disse.
"A quadra vai beneficiar diversos blocos. Cada bloco tem entre 50 e 60 apartamentos. Então, por conta de dois ou três moradores, por conta do sossego, vamos deixar o equipamento público deteriorando?"

O gestor disse que mesmo quando a quadra estava em más condições de uso, várias crianças brincavam no espaço. "Se uma delas se machuca, os pais vão querer responsabilizar o Estado", disse. "Queremos trazer conforto e segurança."

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/01/moradores-tentam-barrar-reforma-de-quadra-em-area-nobre-de-brasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário