segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Coleta seletiva no DF.

Serviço de coleta seletiva começa nesta segunda no DF

32 caminhões farão horários diferentes dos da coleta convencional.
Lixo seco deve ser descartado em lixeiras separadas das do lixo orgânico.

Começa nesta segunda-feira (17) o serviço de coleta seletiva no Distrito Federal. Segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), 32 caminhões vão percorrer áreas urbanas e rurais do DF em horários diferentes dos da coleta convencional, que não serão alterados. O SLU disponibilizou na quarta (12)  o cronograma da coleta seletiva.
Segundo o diretor do SLU, Gastão Ramos, atualmente o DF produz 2,7 toneladas de lixo por dia. A meta do GDF é reciclar 15% de todo o lixo seco produzido no DF em até um ano. Atualmente, o percentual atingido é de 3%.
O lixo seco - papel, plástico, vidro e alumínio - deverá ser descartado em lixeiras separadas das do lixo orgânico (geralmente resíduos de origem animal e vegetal). A orientação do SLU é que os vidros sejam embalados em papelão ou jornal para facilitar o manuseio e evitar acidentes.
Todo o resíduo seco será encaminhado para quatro centros de triagem que estão em construção e encaminhado para 32 cooperativas cadastradas no SLU. Duas usinas de compostagem receberão o lixo orgânico e o restante vai para o aterro sanitário, previsto para ficar pronto em maio.

A implantação da coleta seletiva é uma determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei federal em vigor desde 2010, que concedeu prazo até este ano para que todos os lixões do país sejam desativados e todas as cidades a terem coleta seletiva.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/servico-de-coleta-seletiva-comeca-nesta-segunda-no-df.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário