terça-feira, 13 de maio de 2014

A escolha de um bom político para nossa cidade.



Critério para escolha de um candidato a cargo político.

Como você escolhe o seu candidato?
     De dois em dois anos temos o chamado processo eleitoral em nosso país. Ou quatro em  quatro anos no DF. Esta pergunta que fiz logo no começo da matéria embora seja muito comum, ainda é muito  difícil de ser respondida em um imediato e curto prazo.
     A escolha de um candidato deve ser cuidadosa, caso contrário teremos que conviver quatro anos com uma administração descomprometida e colher frutos indesejáveis que podem comprometer a qualidade de vida da nossa cidade, estado ou país.
     Então, como garantir que estou escolhendo bem o meu candidato?
     Para escolha  dos candidatos é importante termos alguns indicadores que nos ajudarão na definição  das qualidades que cada um deve ter.
     Escolher bem um candidato que tem as qualidades para ser um bom político não é tarefa fácil.
   Para nos ajudar nesta tarefa organizações não governamentais, justiça eleitoral e outros órgãos.     Auxiliam-nos com sugestões para realizarmos uma boa escolha. Veja alguns critérios para a escolha de bons candidatos.
 

Quem se apresenta sem programa político não se compromete com o bem comum.


     Cuidado com o excesso de propaganda. Isso demonstra certo abuso do poder econômico. Propaganda de mais e muito caras, significa a tentativa de possuir o poder a qualquer preço.


Desconfie do exagero das promessas e palavras bonitas. Exija projetos consistentes e que visem o futuro de nossa cidade. Não somente para os quatro anos, mais para um futuro melhor.
     Desconfie mais ainda de candidatos que trabalharam no governo durante todo o tempo em que você disse que o pleito estava ruim. Saíram alguns meses antes, colocam propaganda eleitoral disfarçada em vários pontos da cidade alegando ser homenagem, faz visita antecipada para correr na frente de outros candidatos.

      Ou seja: Ele pode ser um aliado de uma pessoa que pensa o oposto das suas ideias e posicionamentos com relação a cidade.

     Além desses critérios lhe apresento algumas sugestões que podem ajudar na participação mais ativa do processo eleitoral.




     Espero ter ajudado nesse processo que tanto tem haver com o nosso dia a dia. Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário